Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Conselho de Segurança Alimentar dá posse a novos membros

Publicada em 18/07/2018 às 08:37

Na próxima reunião, prevista para o dia 22 de agosto, será eleito o presidente do Conselho

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) deu posse, na tarde desta terça-feira (17), aos representantes titulares e suplentes do Poder Público e da Sociedade Civil para o biênio 2018/2020. E encontro foi realizado no auditório do Paço Municipal e contou com a participação dos conselheiros e de integrantes de entidades e das Unidades de Gestão da Prefeitura.

O Comsea é um órgão consultivo, ligado administrativamente à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), cuja composição é de dois terços de membros da sociedade civil, dois quais é eleito o presidente, e um terço por representantes do poder público.

O prefeito Luiz Fernando Machado agradeceu o comprometimento dos conselheiros e frisou o apoio. “No início do ano passado, o Vale Verde, que fornece alimentação orgânica para a merenda escolar, contava com menos de cinco mil metros de área plantada.”

Marta Regina Spinace, professora e coordenadora do curso técnico em Nutrição da ETEC Benedito Storani, foi eleita no segmento da Sociedade Civil de Representantes de Instituições de ensino. Para ela, esta será uma oportunidade a mais para se envolver no assunto, agora no âmbito municipal. “Para isso, já estou a par do envolvimento da Prefeitura, que apoia a causa e foi de quem partiu a iniciativa para instituir a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional”.

Maria Brant, diretora do Departamento de Vigilância Social da UGADS, representando a gestora Nádia Taffarello Soares, adiantou quais deverão ser os passos a partir da instituição da Política. “Nossa torcida como poder público é pela visibilidade desta pauta”, afirma.

A primeira reunião da nova composição do Comsea será no dia 22 de agosto, às 14h, no CIESP Jundiaí, que fica na avenida Doroty Nano Martinasso, 150, Vila Bandeirantes. Na ocasião será também eleito o novo presidente do Conselho.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/18/conselho-de-seguranca-alimentar-da-posse-a-novos-membros/

Apoio