Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Divisão Florestal alerta para o risco de queimadas no período de estiagem

Publicada em 18/07/2018 às 08:18

Com o índice de umidade baixo, o fogo se propaga com maior facilidade

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) – por meio da Divisão Florestal (DF) – alerta sobre os riscos de incêndio nesta época do ano, devido às condições favoráveis à propagação descontrolada do fogo por conta do período de estiagem.

“O impacto ambiental das queimadas é preocupante, uma vez que prejudica a fertilidade do solo e danifica a biodiversidade. Também há produção de gases nocivos à saúde humana e diminuição da visibilidade atmosférica, que pode causar acidentes em estradas, além de interferir na qualidade do ar e consequentemente na saúde das pessoas”, declarou o inspetor Paulo Vicente Soares, responsável pela Divisão Florestal.

O impacto ambiental das queimadas é preocupante, uma vez que prejudica a fertilidade do solo e danifica a biodiversidade. Também há produção de gases nocivos à saúde humana e diminuição da visibilidade atmosférica, que pode causar acidentes em estradas, além de interferir na qualidade do ar e consequentemente na saúde das pessoas”, declarou o inspetor Paulo Vicente Soares, responsável pela Divisão Florestal.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/18/divisao-florestal-alerta-para-o-risco-de-queimadas-no-periodo-de-estiagem/

Apoio