Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ministérios reforçam ações de combate a fake news

Publicada em 18/07/2018 às 14:46

O Governo Federal, em conjunto com os Ministérios da Saúde e Comunicação da Presidência da República reforça, as ações em combate a Fake News, principalmente no que diz respeito a imunização. A medida visa minimizar os prejuízos causados às pessoas pelo compartilhamento de informações falsas sobre as vacinas.

Equipes fazem monitoramento em portais de notícias e redes sociais

Através de nota, que conta com o apoio de uma equipe de monitoramento, responsável por analisar pesquisas sobre saúde que circulam no meio digital, o que inclui os portais de notícias e redes sociais. No ano passado foram recebidos mais de 2 mil alertas, já em 2018 mais de mil.

“Todos eles são analisados pela assessoria de comunicação e, caso necessário, é realizada uma intervenção ativa para esclarecer o posicionamento do Ministério da Saúde”, informou o Ministério da Saúde, por meio de nota.

Se o ministério, uma publicação esclarecendo que não existe o subtipo H2N3 do vírus influenza no Brasil – boato que circulou nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens no início do mês de abril – registrou 22.030 compartilhamentos, 1.580 comentários, 11.890 reações (curtidas e afins) e alcançou 2,2 milhões de pessoas, na página oficial da pasta no Facebook.

Entre os dias 6 e 31 de agosto, o ministério promove a Campanha Nacional de Seguimento contra o Sarampo e a Poliomielite. O foco da vacinação são crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos.

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/18/ministerios-reforcam-acoes-de-combate-a-fake-news/

Apoio