Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Semana do Agricultor começa na segunda (23) com várias atividades

Publicada em 18/07/2018 às 14:00

Programação conta com eventos técnicos, fóruns de discussão e missa, entre outras atividades

Na próxima segunda-feira (23), a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAT) dará início à Semana do Agricultor Jundiaiense 2018, que conta com uma série de atividades pensadas para valorizar o produtor local. A programação conta com eventos técnicos, fóruns de discussão e missa, entre outras atividades.

A abertura ocorre na segunda, às 8h, com uma reunião do prefeito com os gestores da Prefeitura no Sítio São Gerônimo, no bairro Jundiaí Mirim. A ideia é valorizar o agronegócio por meio de uma visita do chefe do Executivo a uma propriedade rural, conforme explica o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. “Faremos também a entrega da cartilha do Serviço de Inspeção Municipal, os primeiros registros e a entrega do Selo de Qualidade do Departamento de Abastecimento”, acrescenta.

Na terça-feira (24), tem início os eventos técnicos, com palestras sobre o tema “A água na agricultura”, que serão realizadas entre 8h e 13h na Fazenda Ermida, bairro Eloy Chaves. Na ocasião, serão apresentadas aos produtores rurais as mais modernas técnicas de irrigação, com orientações quanto aos novos procedimentos para obtenção de dispensa ou outorga pelo uso da água.

A programação continua com a segunda edição do Fórum Jovens Rurais, na quarta-feira (25), no Recanto Marquezin, bairro da Toca. O evento, realizado em parceria com a Embrapa, tem como objetivo aproximar as gerações de agricultores para discutir a sucessão rural, além de promover um debate sobre novas ideias, anseios e desafios do setor. A ação é voltada à região do Circuito das Frutas, com foco em Jundiaí.

Na quinta (26), o Fórum “A força da mulher no agronegócio”, realizado pela primeira vez no ano passado, terá a sua segunda edição, das 14h às 17h30, na Unidam (antigo Viveiro Municipal), que fica no Jardim Florestal. A programação completa da Semana do Agricultor Jundiaiense pode ser conferida neste link.

É importante destacar que todos os eventos são gratuitos. Para participar, no entanto, é preciso fazer a inscrição por meio dos telefones (11) 4589-8581/8872/8692.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Cidades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/18/semana-do-agricultor-comeca-na-segunda-23-com-varias-atividades/

Apoio