Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ministério da Saúde confirma mais de 600 casos de sarampo no Brasil

Publicada em 19/07/2018 às 08:49

A transmissão da doença assemelha-se à gripe: de pessoa para pessoa por meio de tosse e secreções

O Ministério da Saúde confirmou 677 casos de sarampo no Brasil, até e última terça-feira (17). Os estados que apresentaram notificações da doença são Amazonas, Roraima, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os locais que apresentam surto da doença são Roraima e Amazonas.

O governo confirma que as suspeitas e os casos estão ligados à importação de outros países “Isso ficou comprovado pelo genótipo do vírus (D8) que foi identificado, que é o mesmo que circula na Venezuela”, afirma o ministério.

A região Norte apresenta o maior número de pessoas com a doença, no que diz respeito às notificações (3.120), confirmações (444) , investigação (2.529) e descartes (147). A pasta acredita que seja capaz de controlar os surtos, todavia reforça a importância da imunização.

Na última terça-feira (17), o Ministério da Saúde (MS) divulgou o aumento no número de casos da doença em todo mundo. Na esfera global, 85% das crianças foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra o sarampo no primeiro ano de vida, por meio dos serviços de saúde de rotina e 67% com uma segunda dose.

O Sarampo é uma doença causada por vírus e altamente contagiosa.

(Fonte: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/19/ministerio-da-saude-confirma-mais-de-600-casos-de-sarampo-no-brasil/

Apoio