Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Confira os candidatos a presidente nas convenções partidárias

Publicada em 23/07/2018 às 10:33

As eleições deste ano serão no dia 7 de outubro. Caso haja, o segundo turno será no dia 28 do mesmo mês

Em Convenção Nacional, os partidos políticos confirmaram cinco candidatos para presidente da República são eles: Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Vera Lúcia (PSTU).

O PSDB realizará a convenção no dia 4 de agosto, em Brasília. Na ocasião, o nome do presidente da legenda e ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) será confirmado para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro, assim como o MDB, que decidirá a respeito da candidatura do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

De acordo com o calendário eleitoral, a partir desta quarta-feira (25) a Justiça Eleitoral poderá encaminhar à Secretaria da Receita Federal os pedidos para inscrição de candidatos no CNPJ. Assim, os partidos políticos e os candidatos devem enviar à Justiça Eleitoral, para divulgação na internet, os dados de arrecadação para financiamento da campanha eleitoral.

Nas convenções nacionais, o PSL, o PDT e o PSC não escolheram os candidatos a vice. O PSC irá analisar um vice que agregue apoios, mas o candidato demonstrou disposição de ter uma mulher na sua chapa. No PSL, o nome para compor a chapa de Bolsonaro é o da advogada Janaina Paschoal. Já o PSOL, Sônia Guajajara será o nome indicado a vice de Boulos.

No próximo sábado (28), devem reunir-se SD, PTB, PV, PSD e DC.

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/23/confira-os-candidatos-a-presidente-nas-convencoes-partidarias/

Apoio