Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Famílias recebem documentação de imóveis regularizados

Publicada em 23/07/2018 às 08:29

No total, foram beneficiadas 55 famílias

Na manhã deste sábado (21), 55 famílias receberam das mãos do prefeito Luiz Fernando Machado e da superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) as matrículas de seus imóveis, regularizados ao longo dos últimos anos.

O prefeito Luiz Fernando Machado destacou que a cerimônia foi uma homenagem às famílias, que lutaram para conquistar a casa própria e tiveram paciência para esperar os trâmites burocráticos.

“É uma grande alegria entregar esses documentos porque sabemos que são sonhos realizados. Sabemos que muitas outras famílias esperam por um momento como este e nosso governo está trabalhando para proporcionar moradias dignas à população”, afirmou.

A superintendente da Fumas, Solange Marques, explicou que todas as famílias viviam em conjuntos habitacionais que foram regularizados (Parque dos Ingás, Vila Maringá, Vila Padre Renato, Vila Nova República e Vila Palma). “Estamos trabalhando para acelerar os processos de regularização para que as famílias não precisem esperar tanto pelas matrículas. O documento é importante porque, a partir de agora, os beneficiados podem fazer o que quiser com o imóvel”, acrescentou.

Moradora do Parque dos Ingás há cerca de 20 anos, a dona de casa Norvina Rodrigues dos Santos trouxe a filha Juliana Rocha para dividir com ela a alegria de receber o documento. “Esses papéis trazem uma tranquilidade muito grande para nós. Agora podemos afirmar com certeza que temos uma casa própria e isso é o sonho de muita gente”, disse Norvina, que mora no imóvel com Juliana e outras três filhas.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Rui Barbosa, Claudemir de Oliveira da Cruz, reforçou o sentimento de satisfação. “Cada uma das famílias tem uma história de luta diferente e todas são merecedoras dessa conquista. Estou muito feliz de estar aqui hoje”, disse.

Também participaram da cerimônia de entrega dos documentos o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e o diretor-presidente da DAE, Eduardo Palhares.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/23/familias-recebem-documentacao-de-imoveis-regularizados/

Apoio