Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Inscrições para o FIES foram prorrogadas para esta terça-feira (24)

Publicada em 24/07/2018 às 11:02

O prazo para as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil foram prorrogadas para esta terça-feira (24). As inscrições devem ser feitas na página do Fies na internet. Com o prazo maior, os resultados serão divulgados no dia 30 de Julho, em chamada única.

O Novo FIES tem modalidades que variam conforme a renda de cada candidato

Os candidatos pré-selecionados deverão complementar as informações da inscrição do dia 30 deste mês até 3 de agosto e, em seguida, fechar a contratação do financiamento. Neste ano, foram ofertadas 155 mil vagas, das quais 50 mil com juro zero.

As pessoas que podem concorrer às bolsas são aquelas que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 e obteve média superior a 450 pontos e não tirou zero na redação. O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas que tenham avaliação positiva do Ministério da Educação (MEC).

O MEC afirmou que a extensão do prazo em razão do problema do sistema do Departamento de Tecnologia da Informação A falha foi corrigida, e os estudantes atingidos foram comunicados, mas o MEC decidiu ampliar o prazo para que ninguém fosse prejudicado.

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/24/inscricoes-para-o-fies-foram-prorrogadas-para-esta-terca-feira-24/

Apoio