Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Unidade de Saúde confirma seis casos de gripe H1N1 em Jundiaí

Publicada em 24/07/2018 às 09:23

Imunização contra a gripe ainda está abaixo da meta na cidade (Reprodução/G1)

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio da Vigilância Epidemiológica, informa dados relacionados à situação dos casos e da vacinação contra a Influenza no município de Jundiaí.

Foram notificados 50 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) residentes em Jundiaí, sendo: 17 aguardando resultado, 5 casos positivos para H1N1 (já em alta hospitalar), 1 óbito aguardando resultado e 1 óbito positivo para H1N1 (junho, paciente com comorbidades).

Até dia 19 de julho, haviam sido imunizadas 81.825 pessoas, o que corresponde a 77% dos 106 mil estimados entre crianças de seis meses a menores de nove anos, trabalhadores na área da saúde, gestantes, puérperas e idosos que podem se vacinar contra os vírus da Influenza. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde durante todo o horário de atendimento.

Conforme disponibilidade de estoque de cada unidade, é ofertada a dose para os grupos determinados pelo Ministério da Saúde (MS), sendo priorizadas gestantes e crianças entre seis meses e menores de cinco anos.


Leia mais CidadesDestaqueSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/24/unidade-de-saude-confirma-seis-casos-de-gripe-h1n1-em-jundiai/

Apoio