Câmara homenageia estudantes de Jundiaí premiados
Os alunos da escola municipal Professor Joaquim Candelário de Freitas, foram premiados com a medalha de ouro na edição nacional da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, a professora da sala Lucila Miquelin e a equipe gestora da escola foram homenageados, nesta terça-feira (24), na Câmara Municipal.
Na cerimônia, participaram familiares, representantes da Unidade de Gestão de Educação (UGE), além do presidente do Legislativo, vereador Gustavo Martinelli, e do vereador Faouaz Taha, presidente da Comissão de Educação da Câmara. De acordo com o presidente da Câmara, a homenagem foi uma forma da Casa de Leis reconhecer o feito da turma e da Emeb. “É uma singela homenagem e também o nosso reconhecimento ao trabalho desenvolvido por todos e pela rede municipal de ensino”, comentou Martinelli.
“Estou nervoso. Eu não esperava ganhar a olimpíada e nem tudo isso. Gostei muito desta homenagem. Estou muito feliz mesmo. Entendo mais o porquê é importante estudar”, comentou radiante Cauê André Silva, de 10 anos.
Criada em 1989, na França, a Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras é uma competição voltada aos últimos anos do Ensino Fundamental 1 e Fundamental 2, além do Ensino Médio. A edição 2018 registrou a participação de 244 mil alunos de 9.500 classes de diversos países do mundo. Do Brasil, participaram mais de 85 mil alunos de quase duas mil escolas públicas e privadas.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)