Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Idosa comemora primeira CNH após reprovar 21 vezes

Publicada em 25/07/2018 às 15:35

Após 21 tentativas em três anos, a moradora de Itapetininga, Geni França, conseguiu sua primeira habilitação aos 68 anos. A aposentada conta que ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) era um sonho antigo e não deixou que a idade a impedisse de realizá-lo.

Geni conseguiu a aprovação na 21ª tentativa

Segundo Geni, a primeira vez em que procurou uma autoescola foi em 2016. Ela fez as aulas obrigatórias e passou na prova teórica, mas reprovou quatro vezes na prova prática. Determinada, ela tentou novamente em 2017, porém, não conseguiu concluir a prova prática nas 17 vezes em que tentou. “Eu me senti fracassada em cada reprova. Fiquei triste, chorei, mas ia tentando. Paguei aulas extras, mas nada adiantava. Quando entrava no carro, eu ficava muito nervosa e acabava errando”, explica.

No começo de 2018, Geni não voltou à autoescola, mas seu instrutor mandou mensagem perguntando se ela não iria tentar novamente. Nessa última tentativa, a aposentada decidiu não contar a ninguém e, em três meses, conseguiu fazer as aulas e prova teórica. Na 21ª tentativa na prova prática, finalmente conseguiu a aprovação. “No dia anterior eu tomei chá de camomila o dia inteiro para ver se acalmava. Fui quietinha e pedindo para Deus que dessa vez eu conseguisse realizar meu sonho”, conta.

“Nunca é tarde para realizar um sonho, alguns acham que só porque chegamos a certa idade não vamos conseguir ou que não devemos tentar. Mas a idade não nos impede de ir atrás de algo que queremos. Basta crer e acreditar que somos capazes”, conclui Geni.

(Fonte: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/25/idosa-comemora-primeira-cnh-apos-reprovar-21-vezes/

Apoio