Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Brasil tem mais de 800 casos de Sarampo

Publicada em 26/07/2018 às 15:10

A Campanha de Vacinação iniciará em agosto

O Brasil tem 822 casos de Sarampo confirmados, segundo o Ministério da Saúde. Os estados que lideram o quantitativo são Amazonas (519) e Roraima (272). Alguns deles são isolados foram confirmados em São Paulo (1), Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (13), Rondônia (1) e Pará (1). O MS confirma que essas situações nas regiões Sudeste e Norte do país se relacionam à importação.

“Cabe esclarecer que as medidas de bloqueio de vacinação, mesmo em casos suspeitos, estão sendo realizadas em todos os estados”, destacou o Ministério da Saúde, por nota. Em 2016, o Brasil recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo e, atualmente, segundo o governo, empreende esforços para interromper a transmissão dos surtos.

A região das Américas foi a primeira em todo o mundo a ser declarada, em 2016, como livre do sarampo e a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo será de 6 a 31 de agosto, com o chamado Dia D de Mobilização Nacional agendado para 18 de agosto.

(Fonte: Agência Brasil) 

 


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/26/brasil-tem-mais-de-800-casos-de-sarampo/

Apoio