Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

GMJ tem capacitação para o “Centro Seguro”

Publicada em 26/07/2018 às 09:06

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) promove para cerca de 35 de seus agentes de segurança pública uma série de capacitações especializadas para o projeto “Centro Seguro”. Os encontros diários estão sendo promovidos ao longo desta semana e tem a proposta de formação continuada em mediação social, por meio de estudos sobre a transversalidade, intersetorialidade e inclusão social na perspectiva dos Direitos Humanos.

GMJ detém dupla suspeita de furtar estepes na região

Formação busca a construção de alternativas para melhor comunicação e potencializar a atuação em segurança pública

O “Centro Seguro”, que tem por objetivo aumentar e garantir a sensação de segurança na região Central do Município, expande as suas atividades e se aproxima de sua efetivação, cumprindo com as determinações do prefeito Luiz Fernando Machado no foco da resolutividade e futura ampliação para os demais centros comerciais de Jundiaí.

As capacitações desta semana estão sendo embasadas em ações estratégicas voltadas à comunidade e na construção coletiva de mediação de conflitos de uma sociedade plural e heterogênea, e inclui em sua programação reflexões, vivências, dinâmicas, intervenções, articulação de saberes e práticas comprometidas com os desafios identificados pela Corporação.

Para o coordenador de equipes do projeto, o GM Cláudio Da Matta, o projeto deve considerar a transversalidade, que é uma realidade nas relações humanas. “Se isso for considerado, poderemos trabalhar pela inclusão social, já que quando as diversas áreas de conhecimento e atuação comunicam-se, chegamos a um resultado mais satisfatório”.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/26/gmj-tem-capacitacao-para-o-centro-seguro/

Apoio