Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

‘Amamentação é a base da vida’ é tema de Semana do Bebê

Publicada em 27/07/2018 às 13:04

Neste ano, com o tema “Amamentação é a base da vida”, a comemoração terá início com apresentação e roda de conversa no Teatro Polytheama. A programação segue durante a semana, entre os dias 1 e 7 de agosto, terá encontros realizados pela cidade, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS),  Educação (UGE) e Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

Amamentação é considerada alimentação universal até os seis meses de vida

De acordo com Rita Stringari, nutricionista da UGPS e articuladora do programa do Município para o Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância, difundir a amamentação é o foco da programação. “A amamentação é uma recomendação universal, pois proporciona pleno equilíbrio, levando todos a um bom começo de vida, contribui para a saúde, bem-estar e a sobrevivência de mulheres e crianças em todo o mundo.

Neste ano, a programação conta com apresentações artísticas, debates e outras ações direcionadas para o fortalecimento da amamentação e difusão dos benefícios do leite materno para a criação de uma sociedade mais saudável e feliz. Outros tema que estão diretamente ligados com a maternidade também serão abordados em palestras e encontros.

A abertura será no dia 31 de julho, às 18h, no Teatro Polytheama, com apresentação artística de Paula Agnelo (Academia AMIRA) e mais de 30 mulheres e seus bebês para um ‘mamaço’, de forma a incentivar a amamentação em locais públicos.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/27/amamentacao-e-a-base-da-vida-e-tema-de-semana-do-bebe/

Apoio