Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí terá 500 novos atendimentos odontológicos

Publicada em 30/07/2018 às 09:17

Jundiaí terá 500 novos atendimentos odontológicos, a partir das duas novas salas já entregues na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tarumã e Nova UBS Maringá somadas as salas que serão inauguradas até o final do ano, na UBS Corrupira e na Clínica da Família, bem como a reorganização orçamentária da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Jundiaí conta com 31 salas de atendimento odontológico, uma para cada UBS

Com atividades de limpeza, remoção de tártaro, obturação, higienização e cirurgias, a rede básica de atendimento odontológico realizou, no primeiro quadrimestre deste ano, 8.649 atendimentos por mês.

Diabético, Genezio Carneiro, 83 anos,  é um dos pacientes que faz acompanhamentos na UBS. “Toda vez que venho para os procedimentos nos meus dentes preciso fazer o teste de glicemia antes, para saber como é que está. Tudo é feito com muito cuidado pela dentista”, conta.

Ermore Barrere Pelissoli, 54 anos, faz tratamento odontológico na rede de saúde de Jundiaí há três anos. Há três meses, se mudou para a Vila Rami e passou a fazer o acompanhamento naquela unidade. “Estou muito satisfeita com o atendimento que é oferecido. Sempre que preciso sou bem atendida. Já fiz canal, limpezas e obturações. Os profissionais são muito atenciosos”, elogia. Com o acréscimo de cinco profissionais dentistas ao quadro é possível ampliar em 500 o número de atendimentos para a população de Jundiaí, a partir de dezembro.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/30/jundiai-tera-500-novos-atendimentos-odontologicos/

Apoio