Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Milhares de brasileiros ainda não sacaram PIS/Pasep

Publicada em 30/07/2018 às 10:51

Cerca de doze milhões de trabalhadores que têm direito ao abono do PIS/Pasep ainda não sacaram o benefício, liberado pelo Governo Federal desde o final de 2017. São cerca de R$ 22 bilhões de reais de cotas do do benefício na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. Atualmente, o valor está disponível para quem trabalhou antes de 1988 e tem a partir de 57 anos.

O valor está disponível para quem trabalhou antes de 1988 e tem a partir de 57 anos

A situação é bastante parecida com o saldo de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), cujo saque com condições especiais foi liberado em 2017 e, de acordo com o Ministério do Trabalho, 6.791 milhões de pessoas não retiraram os quase R$ 6 bilhões de reais a que tinham direito.

De acordo com o professor de Finanças do IBMEC/DF, Marcos Sarmento, o Governo precisa investir mais nas campanhas de divulgação dos benefícios. “Esse dinheiro extra é para poder diminuir a dívida e talvez até quitá-la. Estamos passando por um momento bem complicado na economia, então certamente pode ajudar bastante as famílias”.

O Ministério do Planejamento informou que parte dos cotistas pode não ter retirado o PIS/Pasep por estar aguardando a correção anual do fundo, que acontece no mês que vem, para depois fazer o saque.

(Fonte: G1)


Leia mais CidadesEconomia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/30/milhares-de-brasileiros-ainda-nao-sacaram-pis-pasep/

Apoio