Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Programa SUS C.O.M. VC é premiado em Congresso

Publicada em 31/07/2018 às 08:02

O Programa “SUS C.O.M. VC”, implantado pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC) desde junho do ano passado, recebeu mais um prêmio no 34º Congresso Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e 6º Congresso Norte e Nordeste, como melhor experiência na Temática Judicialização da Saúde no Município, realizado entre 25 e 27 de julho, em Belém, Pará.

Premiação ocorreu em Belém (PA)

Na comparação com o primeiro quadrimestre do ano passado, a aplicação do SUS C.O.M. VC reduziu em  54% o número de ações movidas pela defensoria pública ou ações particulares contra o município de Jundiaí, sem deixar de atender as solicitações dos munícipes.

“Com isso foi possível estabilizar os gastos com a judicilização da Saúde nos últimos três anos, mesmo com a entrada de novas ações judiciais e com todos os reajustes sofridos nos preços dos medicamentos neste mesmo período”, afirma Tarsila Costa do Amaral, autora do programa

Participaram do Congresso cerca de 380 trabalhos. Jundiaí foi a única cidade do Estado de São Paulo a se destacar no tema, avaliado por uma banca com mais de 50 avaliadores entre gestores e professores membros do Cosems e Conasems. Por dia, são atendidos em média 35 pessoas que chegam ao local em busca de informações sobre o acesso a medicamentos, procedimentos e insumos prescritos para o seu tratamento.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/31/programa-sus-c-o-m-vc-e-premiado-em-congresso/

Apoio