Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

UBSs vacinam contra pólio e sarampo no sábado (04)

Publicada em 31/07/2018 às 13:32

A Vigilância Epidemiológica imuniza, neste sábado (04), crianças entre 1 a 4 anos contra pólio e sarampo. Nesta data, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morada das Vinhas, Tamoio, Novo Horizonte e Vila Rami estarão abertas. O objetivo é vacinar cerca de 19 mil crianças.

Algumas UBSs abrirão para o atendimento exclusivo para as doses

No dia 4 de agosto, as UBSs funcionarão das 8h às 17h, exclusivamente para a oferta das doses para as crianças, conforme determinado pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. A campanha, no entanto, terá continuidade até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento das UBSs.

“A vacinação contra o sarampo é realizada diariamente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Jundiaí tem cobertura vacinal da tríplice viral – destinada para Sarampo-Caxumba-Rubéola (SRC) – registrada até maio de 2018, de 88% da população de um ano. No ano de 2017, a cobertura foi de 86,25%”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

No ‘Dia D’, organizado para o dia 18, todas as unidades (exceto os Postos de Saúde da Família da Vila Ana e Vila Esperança), funcionarão das 8h às 17h. A Campanha também atualizará as doses vacinais contra Poliomielite para essa população.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/31/ubss-vacinam-contra-polio-e-sarampo-no-sabado-04/

Apoio