Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Foto de brasileiro ganha destaque da Nasa

Publicada em 01/08/2018 às 10:22

A Nasa destacou, em seu site, o clique do eclipse lunar feita por um brasileiro, o fotógrafo Carlos Fairbairn. A imagem foi tirada por Carlos na Praia de Botafogo, no Rio de janeiro, e mostra o eclipse lunar e Marte acima do Pão de Açúcar, um dos maiores cartões postais da cidade.

Carlos fez o clique na Praia de Botafogo

Carlos contou que planejou a foto uma semana antes com a ajuda de um aplicativo. “Usei um app que ajuda a fazer esses alinhamentos, basicamente ajuda a gente a saber onde ficar para pegar dois objetos alinhados”, explica. Com uma lente de 100mm de distância focal, ele se posicionou no local indicado pelo app: “A foto aconteceu uns 15 minutos depois de eu montar a câmera com o tripé”.

Em suas redes sociais, Carlos tem diversas imagens de céu, estrelas e fenômenos como o eclipse, mas não se considera um especialista no tema. O fotógrafo conta também que gosta de ver o que a câmera consegue captar, mas que a olho nu não é possível.

“Inicialmente, a motivação era poder ‘enxergar’ através da câmera objetos (galáxias, nebulosas) e cores do Universo que meus olhos não poderiam ver. Existe uma limitação biológica dos nossos olhos, e a câmera tem uma capacidade de aglutinar fótons muito maior que nossos olhos”.

(Fonte: G1)
(Imagem: Carlos Fairbairn)


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/01/foto-de-brasileiro-ganha-destaque-da-nasa/

Apoio