Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

França aprova proibição dos celulares nas escolas

Publicada em 01/08/2018 às 10:11

O Parlamento francês aprovou definitivamente a proibição de telefones celulares em escolas públicas. A lei é uma promessa de campanha do presidente Emmanuel Macron e chegou a ser chamada pelo governo de “medida de desintoxicação” contra a distração nas salas de aula.

Nova lei deve entrar em vigor no país já em setembro

A medida, que proíbe o uso de qualquer objeto conectado, como celulares, tablets e relógios, em écoles e collèges (crianças de 6 a 14 ou 15 anos), deverá entrar em vigor em setembro, quando começa o novo ano escolar. Haverá exceções “para uso pedagógico”, que serão apreciadas por cada instituição em seu regulamento interno, ou para crianças e adolescentes com deficiência. As atividades de ensino fora da sala de aula, como esporte, também serão afetadas.

Atualmente, os alunos franceses não podem usar seus celulares dentro da sala de aula e as escolas podem ampliar a proibição em seu regulamento interno. No futuro, será diferente: o uso do celular será banido em todo o espaço escolar.

A lei também busca proteger crianças e adolescentes de conteúdos perigosos online, como violência e pornografia, assim como o cyberbullying. O texto também facilita que professores confisquem os telefones em caso de necessidade.

(Fonte: G1)
(Imagem: Reprodução/TV Globo/Arquivo)


Leia mais NotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/01/franca-aprova-proibicao-dos-celulares-nas-escolas/

Apoio