Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Biblioteca tem programação extensa em agosto

Publicada em 02/08/2018 às 13:24

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot traz para o mês de agosto atividades gratuitas dos programas “Lê no Ninho”, “Leitura e Leiturinha em Foco”, contações de histórias e lançamento de livros.

“Lê no Ninho” e “Leitura e Leiturinha em Foco” são algumas atividades de agosto

Pelo programa “Leitura em Foco”, a exposição temática com fotos, relatos e trechos de obras será uma homenagem ao escritor russo Fiódor Dostoiévski. Já pelas atividades temáticas do programa “Leiturinha em Foco”, voltadas para o público infantil, o tema serão as obras de Ana Maria Machado.

No “Espaço das Exposições”, a homenagem do mês vai para o escritor Adelino Brandão, também com imagens e trechos de suas obras. Já a indicação literária mensal traz os grandes nomes da Literatura Inglesa, como J. R. R. Tolkien, Frederick Forsyth, George Orwell, A. J. Cronin, Sophie Kinsella, Jack Higgins, John Le Carré e Edgar Wallace.

Na quinta-feira (09) encerram-se as inscrições para o Prêmio “Educação Inovadora: Eu Faço!”, cujo tema é “O infinito na palma de sua mão”, de William Blake. Já na sexta-feira (31), é o encerramento das inscriçõespara 14ª Olimpíada de Redação, cujo tema é a frase do compositor Beethoven “A melodia é a vida sensível da poesia”.

Programação

  • A programação começa nesta quinta-feira (02), às 15h, com a atividade especial do programa “Lê no Ninho” para a Primeiríssima Infância, com uma mediação de leitura voltada para crianças de seis meses a 4 anos de idade. As mediações se reptem no sábado (18), às 11h.
  • No sábado (04), às 10h, com a atividade do programa “Leiturinha em Foco” sobre o livro “Doroteia, a Centopeia”, da autora Ana Maria Machado. Os interessados devem fazer inscrição online.
  • Na segunda-feira (06), às 19h, será o lançamento no auditório do livro “Felicidade”, da autora Daniele Oliveira da Silva.
  • Na sexta-feira (17), às 19h, Jéssica Ribeiro lança o livro “Ilhas de Thoron”, pela editora Coerência.
  • Já no sábado (25), às 11h, a Cia. Contando com Encanto promove a contação de história com Milva Morelli.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/02/biblioteca-tem-programacao-extensa-em-agosto/

Apoio