Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura abre Semanas do Bebê e Aleitamento

Publicada em 02/08/2018 às 10:07

A Prefeitura abriu a 7ª Semana do Bebê e da 26ª Semana Mundial do Aleitamento Materno, cujo tema este ano é “Amamentação é a base da vida”. Na cerimônia no Teatro Polytheama, foi feito também lançado o selo “Amamenta Jundiaí”, de incentivo à prática da amamentação.

A programação segue até a próxima terça-feira (7) com atividades desenvolvidas por diversas Unidades de Gestão Municipais

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, a atividade potencializa a estrutura e o incentivo que a Prefeitura dá ao assunto. “Deste ato devemos passar para a construção de um bom futuro. Que nós possamos divulgar este selo e estimular nos diversos ambientes este gesto tão importante para os primeiros anos da infância.”

O evento contou também com um “mamaço”, bem como intervenções artísticas, exposições de fotos em quadros da artista Flávia Fontes; roda de conversa sobre cenário, dados, políticas públicas, vulnerabilidade social e intervenções da jornalista Tatiana Fávaro, da nutricionista Marcela Bionti, da fonoaudióloga Cláudia Gondim da Silva e da enfermeira Leslie Zonho.

As ações das Semanas integram o eixo de Mobilização Social do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, implantado em nove municípios da região, que visa ao desenvolvimento integral das crianças, da gestação aos três anos, através da integração dos diversos setores envolvidos e da mobilização da sociedade.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/02/prefeitura-abre-semanas-do-bebe-e-aleitamento/

Apoio