Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Campanha contra pólio e sarampo termina em agosto

Publicada em 06/08/2018 às 08:05

A Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo, que começou neste sábado (4), termina em 31 de agosto. Em Jundiaí, quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – Vila Rami, Morada das Vinhas, Tamoio e Novo Horizonte – receberam crianças entre um ano a quatro anos de idade para a imunização.

No último sábado foram aplicadas 927 doses de pólio e 903 doses de tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola)

“Temos 19 mil crianças nessa faixa etária e esperamos vacinar a maioria delas até o final do mês. Precisamos que os pais tragam seus filhos para serem imunizados, pois além de evitarmos a reinserção do vírus da pólio no Brasil, também estamos prevenindo o surgimento de casos de sarampo, já que tivemos alguns casos registrados em outros estados brasileiros”, destacou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

Além das crianças, as doses também está disponível para adultos até 58 anos. Charles e Daniela Genovese Fernandes fizeram questão de levar o pequeno Eduardo para receber a dose dupla de vacina. Pais também da adolescente Débora, de 12 anos, fazem questão de manter a carteira de vacinação dos filhos em dia. “Não quero que eles fiquem doentes, ainda mais se puder evitar com a vacina.”, finaliza Daniela.

O atendimento para a vacinação seguirá conforme o horário de funcionamento de cada UBS lém de um Dia “D” já programado para 18 de agosto, sábado, quando todas as unidades (com exceção dos Postos de Saúde da Família da Vila Ana e Vila Esperança), funcionarão das 8h às 17h.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/06/campanha-contra-polio-e-sarampo-termina-em-agosto/

Apoio