Prefeitura abre edital para recuperar Complexo Fepasa
A Prefeitura de JundiaÃ, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), abriu edital de convocação pública de chamamento para pessoa jurÃdica interessada em doar serviço para elaboração de projeto cultural que contemple através das Leis de Incentivo, restauro e recuperação do Complexo Fepasa.
O selecionado e aprovado nos órgãos de proteção responsáveis terá de gerenciar também a captação do recurso necessário através de leis de incentivo à cultura (dentre as quais a Lei Rouanet), a parte técnica da obra e sua fiscalização. Todos os detalhes podem ser consultados no edital de convocação.
Com área total de 111 mil metros quadrados e 45 mil de área construÃda, o Complexo começou a ser construÃdo em 1870 e, em 1872 já circulava por ele seu trem inicial. Em 2001, o espaço foi adquirido pela Prefeitura em 2001 e é o único patrimônio da cidade com tombamento a nÃvel nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e ArtÃstico Nacional (Iphan). Atualmente, o Complexo hospeda diversas Unidades de Gestão da Prefeitura.
(Fonte e imagem: Prefeitura de JundiaÃ)