Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura abre edital para recuperar Complexo Fepasa

Publicada em 06/08/2018 às 09:12

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), abriu edital de convocação pública de chamamento para pessoa jurídica interessada em doar serviço para elaboração de projeto cultural que contemple através das Leis de Incentivo, restauro e recuperação do Complexo Fepasa.

Informações podem ser também obtidas pelo telefone (11) 4521-6922

O selecionado e aprovado nos órgãos de proteção responsáveis terá de gerenciar também a captação do recurso necessário através de leis de incentivo à cultura (dentre as quais a Lei Rouanet), a parte técnica da obra e sua fiscalização. Todos os detalhes podem ser consultados no edital de convocação.

Com área total de 111 mil metros quadrados e 45 mil de área construída, o Complexo começou a ser construído em 1870 e, em 1872 já circulava por ele seu trem inicial. Em 2001, o espaço foi adquirido pela Prefeitura em 2001 e é o único patrimônio da cidade com tombamento a nível nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Atualmente, o Complexo hospeda diversas Unidades de Gestão da Prefeitura.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/06/prefeitura-abre-edital-para-recuperar-complexo-fepasa/

Apoio