Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Robô dança para plateia na abertura da Mostra TVTEC

Publicada em 06/08/2018 às 20:51

Rodolfo e sua família: sem medo do frio e da chuva, fãs da TVTEC

A noite fria e chuvosa da segunda-feira (6) tornou pouco convidativo sair de casa. Mas quem estava determinado não desanimou, como Rodolfo Ribeiro, sua esposa, Roseane e os filhos Jorge Henrique (7 anos) e Nicolas Gabriel (5), respectivamente. “Viemos para ver as palestras e conhecer a emissora”, conta Rodolfo, que acompanha a Rede TVTEC pela televisão e pelo Facebook. “Nós todos estávamos muito curiosos e não íamos deixar passar essa oportunidade”, disse, tentando conter os filhos encantados com os grafites e o ambiente do Beco do Michael, na garagem da emissora, pouco antes da abertura da 1.ª Mostra Multimídia TVTEC. E valeu a pena, porque já na primeira palestra o público presente pode ver o robô humanóide, Doutor Wilson, responder a muitas perguntas (ele responde a todas que forem feitas) e dançar – isso mesmo – dançar, animado, para a felicidade da plateia.

Confira a programação dos outros dias da

Rafael Ferreira e a namorada, Júlia Rissi, também estavam entre os primeiros a chegar. “Terminei o curso de Fotografia e estou interessado no conteúdo das palestras”, explica Rafael. “Não é só você que está registrando as coisas, eu também estou com meu caderninho aqui e não quero deixar passar nada”, disse. Júlia, a namorada, estava interessada nas possíveis ligações das palestras para aplicar em marketing. “É a minha área de interesse”, afirmou.

A Mostra foi aberta por volta das 19h30, tendo como apresentadores, para um público de 50 pessoas, os jornalistas Anderson Muller e Mariana Meira, da TVTEC. Após rápida explicação sobre o evento, foi exibido um vídeo de quatro minutos aos presentes sobre os desafios vencidos pela emissora nesse primeiro ano de atividades, em que ela alcançou nada menos que dois milhões de pessoas pelo Facebook e focada na qualificação e formação de pessoas capacitou, desde 9 de agosto de 2017, cerca de 384 pessoas.

Júlia e Rafael: na mostra curiosos pelo conteúdo

A superintendente da TVTEC, jornalista Mônica Gropelo, agradeceu aos presentes e a todos que colaboraram para viabilizar o evento. De modo especial, agradeceu as palestrantes da noite e os outros palestrantes que ofereceram seus trabalhos voluntariamente. “Não posso deixar de agradecer o prefeito Luiz Fernando Machado, que nos deu asas para que pudéssemos voar, incluindo a TVTEC com novo foco no seu projeto de governo. E a autoridades, como o vereador Faouaz Taha, que acreditaram no projeto”, disse.

Em seguida, Jaqueline Rodrigues, engenheira eletrônica e executiva do setor de Tecnologia da Fidelity, comandou o primeiro painel e partilhou experiências e cases de seus 20 anos de carreira no mercado, falando de Empreendedorismo, Tecnologia e Liderança. Na abordagem do tema, ela falou da dificuldade da mulher no mercado de tecnologia. “Hoje, as mulheres são 25% da força de trabalho deste mercado”, contou. “Ainda há muitas dificuldades, mas é preciso fazer de cada dificuldade um degrau a ser vencido e não desistir nunca”, ponderou.

Jaqueline ( roupa escura) em demonstração com o Dr. .Wilson

Depois, fez uma demonstração de como a tecnologia pode estar a favor da defesa e desenvolvimento da vida, com o robô humanóide Doutor Wilson, que ainda este ano deverá ser utilizado em campos de refugiados. O robô respondeu com desenvoltura diversas perguntas que foram feitas por Jaqueline e pelo público e até dançou para os presentes, para mostrar suas habilidades.

“FORA DA CAIXA”

Depois, às 20h30, foi a vez de Maria Carolina, proprietária do Café da Condessa, dar detalhes de sua trajetória de sucesso frente à marca. E segundo a empresária, o sucesso está ligado à você buscar sempre a sua melhor forma de ser e existir. “A escola, o aprendizado formal, é o começo. Mas você precisa encontrar sua própria forma, precisa sair do quadrado, pensar fora da caixa para sair do lugar comum”, comentou a palestrante, citando Carrol Lewis e seu universal “Alice no País das Maravilhas”.

Segundo, Alice nada mais é que uma metáfora sobre o “jogo da vida”, onde você precisa entender seu lugar e escolher com liberdade se aceita ou não jogar. Maria Carolina falou ainda do cabedal de cultura necessário para ampliar a compreensão sobre a história pessoal e a que nos cerca. Para tanto, citou Sebastião Salgado: “Você não fotografa com sua máquina. Fotografa com a sua cultura”, citou.

Abaixo, trecho da demonstração do Doutor Wilson dançando.

 

(Por: Pedro Fávaro Jr.)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/06/robo-danca-para-plateia-na-abertura-da-mostra-tvtec/

Apoio