Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

WhatsApp pretende mostrar anúncios a partir de 2019

Publicada em 06/08/2018 às 11:20

O WhatsApp passará a mostrar propagandas no WhatsApp Status, ferramenta similar aos Stories do Instagram, a partir de 2019. As informações, dadas pelos próprios executivos da empresa à reportagem do Wall Street Journal indicam que a nova ideia de monetização promete tornar a interação entre empresas e clientes mais familiar.

WhatsApp Status é sucesso absoluto desde o lançamento da função em 2017

O WhatsApp Status é sucesso absoluto desde o lançamento da função em 2017. Dos mais de 1,5 bilhão de usuários ativos do WhatsApp, cerca de 450 milhões utilizam o recurso diariamente – número superior aos 400 milhões do Instagram. Por conta dos bons números, a expectativa é que a venda de anúncios ajude o caixa do Facebook a se recuperar após meses em queda.

Os executivos da empresa não deram muitas informações sobre como, na prática, a venda de espaço funcionaria. No Instagram Stories, atualmente, os anunciantes utilizam o Gerenciador de Anúncios do Facebook e a Audience Network para publicar conteúdo publicitário na rede social, assim como ocorre com o Facebook Messenger.

O diretor de operações Matt Idema disse que “ vimos isso funcionar bem no Instagram e estamos aprendendo muito a partir disso”. O anúncio chegou logo após a empresa ter revelado um pacote de novidades para o WhatsApp Business – e a cobrança por eles.

(Fonte: TechTudo)
(Imagem: The Indian Express)


Leia mais Tecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/06/whatsapp-pretende-mostrar-anuncios-a-partir-de-2019/

Apoio