Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunos recebem certificado do curso de robótica

Publicada em 07/08/2018 às 09:21

Os alunos do curso de robótica da Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha), oferecido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, o Rotary Club e a Fatec Deputado Ary Fossen, receberam do Prefeito Luiz Fernando Machado o certificado de conclusão de curso do Prefeito Luiz Fernando Machado, nesta segunda-feira (6).

Márcio Roberto estava entre os 18 alunos que receberam os certificados do prefeito Luiz Fernando Machado

Durante a entrega dos certificados aos 18 alunos participantes do curso, o prefeito destacou a importância de formar bem os jovens jundiaienses para atender à demanda de novas profissões do futuro. “O mundo mudou e um dos principais desafios que temos de superar para manter a cidade competitiva e desenvolvida é oferecer mão de obra qualificada para as novas empresas de tecnologia que estão surgindo”, afirmou Luiz Fernando.

O professor Milton Macedo, responsável pela elaboração do conteúdo pedagógico do curso, explicou que, no primeiro módulo, os alunos aprenderam sobre programação e a partir de agora vão aprender sobre robótica. Já o presidente da Guardinha e do Rotary Club de Jundiaí, Salvador Soares, lembrou que a capacitação é um “divisor de águas” na instituição, que agora passa a formar os jovens de forma alinhada com as novas tecnologias.

“Estou muito feliz por ter cumprido a primeira etapa. O curso é muito bom e vai me ajudar no meu sonho de trabalhar na área da tecnologia”, disse o estudante Márcio Roberto Mantuan Freitas, de 18 anos.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/07/alunos-recebem-certificado-do-curso-de-robotica/

Apoio