Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Postos de vacinação antirrábica têm mapa interativo

Publicada em 07/08/2018 às 10:08

Os proprietários de cães e gatos podem contar, neste ano, com uma ferramenta digital para auxiliar na vacinação dos animais de estimação contra a raiva: o mapa interativo. Disponível no Portal da Prefeitura de Jundiaí e no APP Jundiaí, é possível consultar os dias, horários e localidades onde serão aplicadas as doses pela Campanha de Vacinação Antirrábica, tanto nos postos fixos quanto nos itinerantes. Ao todo, a cidade contará com 157 postos entre fixos e itinerantes, entre 13 de agosto a 1 de setembro.

A Campanha será entre os dias 13 de agosto e 1º de setembro

A raiva é uma doença causada por vírus presente, principalmente, na saliva de animais infectados. É uma doença fatal, tanto para os animais, quanto para as pessoas. “Qualquer mamífero como cães, gatos, bovinos, equinos e morcegos, quando infectado pelo vírus, pode transmitir a raiva através de mordedura, arranhadura ou lambedura, comenta o veterinário da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), Luis Gustavo Grijota Nascimento.

O veterinário lembra que todos os animais devem ser levados aos postos de vacinação por adultos: os cães em coleiras e guias e os gatos, contidos em caixas de transporte ou fronhas/sacos de estopa. Não será realizada vacinação em domicílio na área urbana. Exceção, apenas, aos proprietários que possuírem no mínimo 10 animais no mesmo imóvel e realizarem cadastro prévio na UVZ, entre os dias 16 de julho a 1 de setembro, munido por RG ou CPF e comprovante de endereço.

Para facilitar a consulta dos postos, a UVZ em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) disponibilizam mapa interativo. De fácil acesso, o link está disponível na página principal no site da Prefeitura de Jundiaí e pode ser acessado também via celular, inclusive no APP Prefeitura de Jundiaí. Basta ao usuário selecionar o bairro onde gostaria de consultar quando haverá a vacinação, clicar no local e receber a informação na tela, do computador ou celular.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/07/postos-de-vacinacao-antirrabica-tem-mapa-interativo/

Apoio