Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Assistência social promove oficinas de empregabilidade

Publicada em 08/08/2018 às 13:32

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) traz para os usuários atendidos por seus equipamentos as oficinas de empregabilidade do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Somente neste módulo, estão disponíveis mais de 200 vagas gratuitas.

O usuário que frequenta um mínimo de quatro encontros recebe certificado

As oficinas têm a mediação de servidores e estagiários e comportam até 25 participantes. O programa tem formatação de oito encontros semanais de duas horas cada, que compreendem a discussão de dezesseis temas, e tem como público alvo os usuários entre 15 e 59 anos. Cada módulo tem a duração bimestral e novos módulos já estão agendados para os bimestres setembro/outubro e novembro/dezembro, de modo que até o final deste ano terão sido ofertadas mais de 600 vagas. O usuário que frequenta um mínimo de quatro encontros recebe certificado.

Os interessados em participar dos encontros podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social nos dias e horários especificados. Também a partir do dia 28 de agosto os cursos serão ofertados às terça-feiras nos abrigos contratados pelo Departamento de Proteção Social Especial da UGADS. As empresas interessadas em parcerias com a UGADS para indicação de mão-de-obra capacitada pelo programa podem entrar em contato com o Coordenadoria Executiva de Assistência e Desenvolvimento Social da UGADS, que fica na rua Senador Fonseca, 605, Centro, telefone: 4522-0333.

  • Cras Central: quartas-feiras, das 14h às 16h;
  • Cras Santa Gertrudes: quintas-feiras, das 14h às 16h;
  • Cras São Camilo: segunda-feira, das 14h às 16h;
  • Cras Jardim Novo Horizonte: segundas-feiras, das 14h às 16h;
  • Cras Jardim Tamoio: quartas-feiras, das 14h às 16h;
  • Cras Vista Alegre: terças-feiras, das 13h30 às 15h30;
  • Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas): quartas-feiras, das 13h30 às 15h30;
  • Centro Pop: quartas-feiras, das 9h às 11h (e a partir de 27/08, também às segundas-feiras no mesmo horário);

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/08/assistencia-social-promove-oficinas-de-empregabilidade/

Apoio