Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

SOS recebe mutirão de saúde neste sábado (11)

Publicada em 08/08/2018 às 15:06

A população em situação de rua será beneficiada com atendimento médico exclusivo na sede do SOS- Casa de Passagem neste sábado (11), das 8 às 12 horas. Cerca de 30 alunos voluntários da FMJ, junto a uma equipe de médicos, estará no SOS para prestar atendimento e encaminhamento para este público específico.

Equipe médica fará diversos exames gratuitos nos atendidos pelo SOS

Os estudantes e a equipe médica farão exames de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes), antropometria (peso e medida) e o participante responderá um questionário sobre diversos aspectos de sua saúde com o objetivo de direcioná-lo para a especialidade médica mais adequada.

Isabella Versiani, 4º ano e coordenadora do projeto, comenta sobre o significado de estar com pessoas em situação de rua e afirma que esse atendimento transforma a vida deles. “Eles se sentem bem, se sentem importantes, se sentem gente e recebem toda atenção. É como se nós estivéssemos abrindo uma porta de acesso para este público específico e tão esquecido”, conclui.

O Projeto Novo Olhar foi criado em 2015 a partir da iniciativa de alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí diante da percepção da vulnerabilidade em saúde, da população em situação de rua. Hoje, o projeto segue fortalecido pelo amor e dedicação dos voluntários, dos colaboradores, com o apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí e Casa de Passagem, que garante a infraestrutura para a realização desses atendimentos. O SOS fica na rua Prudente de Moraes, 1830.

(Fonte e Imagem: Assessoria de Imprensa Faculdade de Medicina de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/08/sos-recebe-mutirao-de-saude-neste-sabado-11/

Apoio