Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Arqueólogos encontram brinco de 2,2 mil anos

Publicada em 09/08/2018 às 10:29

Arqueólogos israelenses encontraram um brinco de ouro de mais de 2,2 mil anos em Jerusalém. A joia representa a cabeça de um animal com chifres. Foi a primeira descoberta deste tipo, feita por meio de escavações em um sítio arqueológico e objeto de um artigo científico em 2017, mas ainda não havia sido apresentado à imprensa.

“Não sabemos muito sobre Jerusalém na época helenística”, nos séculos III e II antes de nossa era, explicou Yuval Gadot, professor na Universidade de Tel Aviv e codiretor das escavações. A cidade “sempre foi considerada muito conservadora, não deixava entrar objetos procedentes do mundo exterior”, acrescentou, de modo que encontrar um brinco de estilo grego “é muito surpreendente”.

Profissionais supõem que peça pertencia a pessoa de classe privilegiada

O uso do brinco ainda é incerto, pois os profissionais não sabem se ele era utilizado por um homem e uma mulher. Mas a qualidade da joia e o fato de ter sido descoberta perto do Monte do Templo, onde se elevava o templo judaico de Jerusalém destruído pelos romanos no ano 70 de nossa era, levam a supor que seu proprietário pertencia a uma classe privilegiada, acrescentou.

(Fonte e Imagem: G1)


Leia mais CidadesMundoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/09/arqueologos-encontram-brinco-de-22-mil-anos/

Apoio