Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Atletas do Peama participam de Triathlon em Jundiaí

Publicada em 09/08/2018 às 14:34

Será promovido em Jundiaí, no sábado (18), o 6º Triathlon Unificado Universitário e o 1º Triathlon Unificado Escolar em parceria com a Escola Superior de Educação Física (Esef), o Programa de Esporte e Atividade Motora Adaptada (Peama) e as Olimpíadas Especiais Brasil,. O evento será nas dependências do Complexo Esportivo Nicolino de Luca (Bolão) e Esef a partir das 8 horas.

Serão cerca de 25 equipes participantes do evento

Serão cerca de 25 equipes participantes. A prova terá alunos com deficiência do Peama, com idades entre 8 e 17 anos, inseridos nas escolas do município, formando equipes com alunos, na mesma faixa etária, sem deficiência. Segundo o diretor do Departamento de Esportes Adaptados, César Munir, o evento ressalta a integração e determinação dos atletas. “A participação neste evento destaca a qualidade técnica dos nossos atletas. Para cada trecho percorrido por modalidade, um estudante diferente acompanha”, comenta.

De acordo com o coordenador de eventos do Peama, Rhonan Louro Rodrigues, a atividade visa colocar os estudantes da Esef em contato com pessoas com deficiências que praticam as modalidades envolvidas no Triathlon (corrida, ciclismo e natação). “Buscamos com esse encontro mostrar aos futuros profissionais de educação física, as inúmeras possibilidades e as adaptações necessárias para inclusão de pessoas com deficiências em atividades esportivas”, explica.

Modificação
Por conta da realização do evento, o Bolão, ficará fechado para uso exclusivo do evento entre meia noite de sexta-feira (17) até o meio dia de sábado (18). A organização explica que a medida é necessária para garantir a segurança aos atletas.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEsporte
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/09/atletas-do-peama-participam-de-triathlon-em-jundiai/

Apoio