Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Emeb reforça importância da amamentação

Publicada em 09/08/2018 às 08:33

O tema foi destinado aos servidores públicos da escola municipal

Os servidores da EMEB João Fernandes, do bairro Morada das Vinhas, participaram de palestra sobre a importância e incentivo à amamentação materna para as crianças em idade de Primeiríssima Infância, nessa quarta-feira (8).

O tema foi abordado pela nutricionista da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Rita Stringari, para fomentar entre os servidores da Unidade de Gestão de Educação (UGE).

“Normalmente as mães acabam tirando o leite materno a partir do momento que as crianças passam a frequentar as EMEBs ou escolinhas. Esse trabalho de incentivo à oferta pode ser feito pelos servidores, já que as escolas da Prefeitura de Jundiaí que atendem a esta faixa etária está providas de espaços para o armazenamento do leite materno. Desta forma, a mãe pode fazer a ordenha, armazenar adequadamente, para então, ser dado aos filhos durante o período que estiver na escola”, detalha a nutricionista.

Jundiaí  lançou o selo Amamenta Jundiaí de incentivo à amamentação, que será implantado em todos os equipamentos de saúde.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/09/emeb-reforca-importancia-da-amamentacao/

Apoio