Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educavi leva orientação aos alunos da Fatec

Publicada em 13/08/2018 às 08:18

O Programa Educação para Não Violência – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Educavi – Gepad), profissionais especializados da Guarda Municipal de Jundiaí participam de encontros para levar orientação a segmentos variados da sociedade. A iniciativa alcança também a Faculdade de Tecnologia (Fatec Jundiaí) Deputado Ary Fossen, também com trabalhos interdisciplinares sobre assuntos de interesse da atualidade – como os riscos do uso de álcool e drogas – aos alunos de todas as turmas.

O Educavi é formado por equipes da Guarda Municipal

A abordagem, dentre outros assuntos, inclui fatores de proteção ao uso de drogas; a importância da família: o diálogo, afeto, elogios, incentivos. “As drogas são uma realidade, uma preocupação constante. A orientação é fundamental: conscientizar-se sobre a valorização da vida hoje, porque o amanhã será o reflexo do ontem”, alertou a GM Amanda.

O diretor da Fatec, Francesco Bordignon. acompanha as atividades do Educavi-Gepad que neste momento reúne 240 ingressantes. “A presença da Guarda Municipal junto a esta instituição é muito positiva, acredito para ambos. Para a Fatec, é bom poder oferecer uma formação e informação sobre drogas, visando a uma ação preventiva”, reforçou.

Dayane de Souza, 22, é aluna do curso de Gestão Ambiental. Paulistana do Cambuci, hoje reside em Jarinu e estuda na Fatec.“Aprovo a iniciativa da Faculdade, acho essencial a participação da Guarda Municipal em nossa rotina; sempre busquei conhecimentos sobre estes assuntos, é importante para todo o grupo.”

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/13/educavi-leva-orientacao-aos-alunos-da-fatec/

Apoio