Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí tem plantão de vacina contra raiva nesta quarta (15)

Publicada em 14/08/2018 às 14:50

A Campanha de Vacinação antirrábica, que começou nesta segunda-feira (13), terá um plantão de vacinação contra raiva para cães e gatos nesta quarta (15), quando haverá uma equipe fazendo a imunização em frente ao Bolão, no período da manhã, das 8h30 às 11h30, além de outros postos espalhados pela cidade.

Todo animal acima dos 3 meses de idade deve ser imunizado contra raiva anualmente

Em entrevista para a RádioTEC nesta terça-feira (14), o Dr. Luiz Gustavo Grijota, veterinário da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), falou sobre o início da campanha na cidade. “Logo no primeiro dia, vacinamos mais de mil cães e gatos e esperamos que a população continue levando seus animais ao postos”, comentou.

A raiva é uma zoonose causada por um vírus presente principalmente na saliva dos animais infectados. É uma doença fatal tanto para os animais quanto para as pessoas. Por isso, o veterinário reforçou a orientação de que a vacinação deve ser anual para todo e qualquer animal acima dos 3 meses de idade. “Temos o vírus circulante no município e qualquer mamífero pode transmitir a raiva, até mesmo cavalos, bovinos e também os morcegos”, concluiu.

Com imunização em 157 postos – sendo 94 fixos e 63 itinerantes – até o dia 01 de setembro, sempre de segunda a sábado, a população pode consultar a data e horário de atendimento no bairro a partir do portal da Prefeitura de Jundiaí ou do App Jundiaí.

Confira a entrevista do Dr. Luiz Gustavo Grijota na RádioTEC:

 

(Por: Letícia Pouza)
(Imagens: Grupo Sinos/G1)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/14/jundiai-tem-plantao-de-vacina-contra-raiva-nesta-quarta-15/

Apoio