Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Dia D contra pólio e sarampo é neste sábado (18)

Publicada em 16/08/2018 às 13:21

Buscando imunizar 19 mil crianças entre 1 e 4 anos contra Poliomielite e Sarampo, neste sábado (18) ocorre o Dia D de vacinação. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abrirão para a imunização exclusiva para esse público, das 8 às 17 horas. Todas as crianças com idades entre um ano e quatro anos devem ser vacinadas, mesmo que estejam com a carteira vacinal em dia.

Todas as crianças na faixa etária de 1 a 4 anos devem ser vacinadas

De acordo com balanço da Campanha de Vacinação, realizado pela VE, até terça-feira (14), haviam sido aplicadas 7 mil doses contra Pólio (36,63%), e  6.917 contra Sarampo (36,19%). “A vacinação é a melhor forma de prevenção da doença”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

A vacinação contra o sarampo é realizada diariamente em todas as UBSs) durante o horário de atendimento. Jundiaí tem cobertura vacinal da tríplice viral – destinada para Sarampo-Caxumba-Rubéola (SRC). A SRC demanda duas doses para a imunização (12 meses e 15 meses). A campanha terá continuidade até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento das UBSs, com vacinação também para pessoas com até 58 anos que não tenham sido imunizadas contra o sarampo.

A campanha é nacional, e a determinação para a imunização, por parte do Ministério da Saúde, tem por objetivo conter os vírus, que após anos sem registro, voltam a ocorrer em vários pontos do mundo, inclusive no Brasil.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/16/dia-d-contra-polio-e-sarampo-e-neste-sabado-18/

Apoio