Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

HU lança “Sessão cineminha” para crianças internadas

Publicada em 16/08/2018 às 17:00

Na tarde desta quinta-feira (16), teve início um novo projeto de humanização do Hospital Universitário de Jundiaí (HU), o “Sessão cineminha”. A iniciativa prevê que a cada 15 ou 20 dias, um filme infantil de animação seja exibido na brinquedoteca do HU para as crianças internadas na ala pediátrica e seus acompanhantes. O projeto foi idealizado pelo diretor executivo da Fundação Dr. Jayme Rodrigues, Ary Domingos do Amaral. O filme escolhido para sessão inaugural foi “A Branca de Neve e os Sete Anões”, da Disney.

Filme escolhido para sessão inaugural foi “A Branca de Neve e os Sete Anões”

Cerca de 10 pacientes e acompanhantes assistiram à apresentação. O pequeno Lucas Torres, de 7 anos, que passou por uma cirurgia de apendicite, não desgrudou os olhos da televisão. “Ele adora este desenho e desde que soube que seria exibido aqui, ficou bem feliz”, comenta a mãe Zilda Torres, 45 anos.

De acordo com Zilda, a ideia de exibir filmes infantis no hospital é positiva. “Dá apoio para quem está aqui, principalmente para as crianças que ficam muitos dias internadas. Eu acredito que depois do filme, meu filho vai ficar até mais animado. Essa ação nos mostra a disposição de quem cuida do hospital em ajudar”, relata.

A próxima edição da “Sessão cineminha” e o filme a ser exibido ainda não foram definidos. “Temos 16 filmes da Disney para serem apresentados ao longo do tempo”, comenta Tatiane Keller, coordenadora de voluntariado do HU. “Vamos escolher o próximo filme com base na faixa etária das crianças internadas no dia da exibição, isso propicia maior adesão”, comenta a pedagoga hospitalar, Raquel Naves Ferracini, que integra o Departamento de Educação Inclusiva (DEIN) de Jundiaí. “Com mais esta atividade, ampliamos as ações em prol de nossos pacientes e contribuímos para antecipar sua recuperação”, finaliza Tatiane.

(Fonte e Imagem: Assessoria de Imprensa Hospital Universitário)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/16/hu-lanca-sessao-cineminha-para-criancas-internadas/

Apoio