Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Inscrições para a Fuvest 2019 já estão abertas

Publicada em 16/08/2018 às 08:51

40% das vagas serão destinadas aos alunos que cursaram o ensino médio inteiro em escola pública

As inscrições para o vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para ingressar na Universidade de São Paulo (USP), estão abertas desde a última segunda-feira (13) e podem ser feitas diretamente no site da Fundação até dia 14 de setembro. No total, são oferecidas 8,4 mil vagas para os cursos de graduação. O processo seletivo envolve duas fases de prova.

 

Na primeira, que será realizada em 25 de novembro, há 90 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. Composta por questões dissertativas, de português e mais duas, três ou quatro disciplinas relacionada a área escolhida, a segunda fase será realizada em janeiro de 2019, nos dias 6 e 7, ou seja, dois dias e não três como era feito anteriormente.

Para confirmar a inscrição, o candidato terá que pagar a taxa de  R$ 170 que poderá ser paga por boleto bancário em bancos ou pela internet, até o dia 18 de setembro. Não haverá devolução do dinheiro para quem não comparecer à prova. Ao preencher o formulário de inscrição, é necessário informar o próprio CPF e o número do documento de identidade (RG).

Na região metropolitana de São Paulo, a avaliação será aplicada nas seguintes cidades: São Paulo, Barueri/Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra. No Interior Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

(Fonte e Imagem: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/16/inscricoes-para-a-fuvest-2019-ja-estao-abertas/

Apoio