Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Feira Científico-Cultural vai reunir 20 mil estudantes

Publicada em 17/08/2018 às 16:22

O programa Escola Inovadora vai reunir 31 escolas do sistema municipal e 12 da rede privada, de quinta-feira (23) até sábado (25), durante a  primeira edição da Feira Científico-Cultural dos Estudantes Jundiaienses no Parque da Uva. Cerca de 20 mil estudantes devem participar nos três dias do evento.

Cerca de 20 mil estudantes devem participar nos três dias do evento

A abertura oficial será realizada pelo prefeito Luiz Fernando Machado, na quarta-feira (22), às 19h. “A ideia da feira é destacar o que vem sendo desenvolvido pelos estudantes jundiaienses nas salas de aula e promover uma integração entre alunos e educadores. A troca de experiências também é uma forma de capacitação e isso é um dos pilares do programa Escola Inovadora”, destaca o prefeito.

A gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, explica que a Feira começou a ser pensada em outubro do ano passado, quando as escolas foram convidadas. “Cada instituição de ensino ficou com um tema e o trabalho será apresentado ao público nos dias da feira. Há trabalhos de robótica, pinturas em tela e experimentos científicos, entre várias outras formas de manifestação”, pontua.

Entre os assuntos que foram trabalhados pelas escolas e serão apresentados na feira estão cultura infantil; arte, infância e natureza; cultura afro-indígena; meio ambiente, literatura; inteligência emocional; ciência, biomas da Mata Atlântica e história, entre vários outros. Além da exposição dos trabalhos dos estudantes, quem visitar o parque nos dias do evento poderá conferir apresentações de circo, contação de histórias, orquestras e bandas e tecido acrobático, entre outras atrações.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/17/feira-cientifico-cultural-vai-reunir-20-mil-estudantes/

Apoio