Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Obras na UBS Corrupira estão em andamento

Publicada em 17/08/2018 às 09:24

A primeira fase das obras para melhoria da ambiência e qualificação do atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Corrupira está em andamento pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). A construção do banheiro e a impermeabilização da laje segue o cronograma estabelecido, com prazo de entrega em setembro, juntamente com a Unidade Anexa para atendimento odontológico.

Obras seguem conforme o cronograma estabelecido

A população atendida pelo local contará, também, até o primeiro quadrimestre do próximo ano, com o conceito Nova UBS implantado, com os programas ‘Posso Ajudar?’ e ‘Guardiões da Saúde’, que qualificam o atendimento ofertado pela rede.

A UBS Corrupira atende a uma população de 8,9 mil cadastros existentes. Dona Aparecida Leonel Ferreira, 47 anos, moradora no bairro há 18 anos, está ansiosa. “Estamos acompanhando a obra para a construção do banheiro e cobertura da parte de fora. Ainda vamos ter o atendimento odontológico, que é muito importante para a população”, comenta a mãe.

O gestor da UGPS, Tiago Texera, explica a importância das melhorias no equipamento. “O conceito da Nova UBS agrega serviços de qualidade, humanização e ambiência para a oferecer aos usuários atendimento qualificado”, explica.

Nesta fase, serão realizadas ações de impermeabilização da laje, construção de banheiro acessível, ampliação da cobertura frontal, troca de revestimento e de portas do prédio para proporcionar melhor ambiência e conforto para os usuários. O investimento será de R$ 53.712,76, provenientes do programa Requalifica, do Ministério da Saúde. A unidade passará a oferecer, em setembro, atendimento odontológico para a população em unidade anexa.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/17/obras-na-ubs-corrupira-estao-em-andamento/

Apoio