Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Receita tem aplicativo para consulta de processos

Publicada em 17/08/2018 às 08:52

A Receita Federal tem aplicativo que permite a consulta de processos. Com a ferramenta, lançada nesta semana, os contribuintes poderão se informar sobre as movimentações de processos digitais que se encontrem na própria Receita, no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Ferramenta foi desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)

Denominado e- processo, o aplicativo pode ser utilizado em smartphones ou tablets. Nele, é possível realizar consultas inserindo o número do processo ou os números do CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica). Além disso, há também a possibilidade de receber alertas em tempo real sobre o andamento de processos. Para isso, há uma opção de selecionar como favorito qualquer um dos processos listados.

Ao total, estão disponíveis mais de 2,5 mil tipos de processos ou dossiês digitais que poderão ser consultados a partir do aplicativo, incluindo os administrativo-fiscais em julgamento no contencioso administrativo, processos de licitação e solicitações de isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), alem de dossiês de solicitação de certidão negativa de débito e de atendimento geral.

Ao acessar as informações, o usuário terá conhecimento dos  dados como tipo e localização do processo ou dossiê digital, o que está sendo realizado no processo, com atualização de sua tramitação, tempo que o processo está em determinado estágio e data de cada movimentação.

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/17/receita-tem-aplicativo-para-consulta-de-processos/

Apoio