Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Com Dia D, imunização em Jundiaí passa de 50%

Publicada em 20/08/2018 às 08:26

Os índices de imunização do “Dia D” da Vacinação, realizado no último sábado (18), passaram de 50%. No total, 11.172 crianças (58,46%) foram vacinadas contra a Pólio e 11.005 crianças (57,58%) tomaram a vacina para prevenir o Sarampo.

Arthur faz parte das mais de 11 mil crianças que tomaram a vacina contra a pólio e sarampo

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – exceto os Postos de Saúde da Família Vila Esperança e Vila Ana – seguiram abertas até as 17h para a imunização exclusiva para esse público. “A vacinação é a melhor forma de prevenção da doença, por isso, todas as crianças dessa faixa etária serão vacinadas, independente de já terem recebido a dose ou não”, reforça Maria do Carmo Possidente, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

A vacinação contra o sarampo é realizada diariamente, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), durante o horário de atendimento. Jundiaí tem cobertura vacinal da tríplice viral – destinada para Sarampo-Caxumba-Rubéola (SRC) – registrada até maio de 2018, de 88% da população de um ano.

A campanha terá continuidade até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento das UBSs, com vacinação também para pessoas com até 58 anos que não tenham sido imunizadas contra o sarampo.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/20/com-dia-d-imunizacao-em-jundiai-passa-de-50/

Apoio