Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Hospital São Vicente recebe novo arco cirúrgico

Publicada em 20/08/2018 às 14:50

O Hospital São Vicente de Paulo recebeu, neste mês de agosto, um novo equipamento que irá aumentar a segurança e agilidade no atendimento aos pacientes: o arco cirúrgico. O aparelho torna possível produzir imagens em tempo real com até milhares de tons de cinza através de geração de imagens digitais e pode ser utilizado em cirurgias de Oncologia, Urologia, Ortopedia, entre outros procedimentos.

O arco cirúrgico auxiliará o Hospital São Vicente em diversos tipos de cirurgia

Segundo o coordenador médico da Ortopedia, Marcelo Munhoz, o aparelho será de grande benefício para os pacientes. “Este novo arco cirúrgico irá auxiliar de maneira fundamental a colocação do material de osteossíntese. Como o equipamento é de última geração, a qualidade da imagem é muito superior e vai proporcionar ganho na realização de vários tipos de cirugias”, afirmou.

O ortopedista Rodrigo Beraldo também ressalta a importância do aparelho e exemplifica como ele pode auxiliar no dia-a-dia do hospital. “O novo equipamento pode auxiliar no caso de uma cirurgia minimamente invasiva, como a fratura do úmero, por exemplo, na qual, sem o auxílio do arco cirúrgico, não é possível ver se o osso está reduzido de maneira adequada e se os parafusos serão colocados no local correto”, conclui.

(Fonte: Hospital São Vicente de Paulo)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/20/hospital-sao-vicente-recebe-novo-arco-cirurgico/

Apoio