Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Semana será de calor e tempo seco em Jundiaí

Publicada em 20/08/2018 às 10:06

Depois de dias úmidos, nublados e frios, São Paulo será de sol e céu azul nesta semana, incluindo Jundiaí. Uma ligeira queda da temperatura é esperada para quarta-feira (22), quando a região da capital paulista terá um dia com muitas nuvens por causa da passagem de uma frente fria, que trará aumento de nebulosidade para o leste do estado de São Paulo. Já na quinta-feira (23), o sol volta com força e a semana termina quente.

Umidade relativa do ar em Jundiaí também ficará baixa, com mínima de 26% nesta semana

O ar seco ganhou força de novo sobre o estado, o que pode ser observado na acentuada queda do nível de umidade no ar. Na região do Mirante de Santana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 30% de umidade no ar pela medição automática. O litoral não teve níveis abaixo dos 60%, mas muitas áreas pelo interior do estado voltaram a registrar níveis de umidade relativa do ar abaixo dos 30%.

Jundiaí também deve ser afetada pelo tempo seco. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar durante a semana na cidade ficará entre 26% e 90%. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um nível de 60% para o conforto humano. Já as temperaturas devem ficar entre 13ºC e 27ºC.

Cuidados
Com a baixa umidade do ar, é necessário tomar alguns cuidados com a saúde. É importante manter a hidratação do corpo ingerindo bastante água, e da pele e lábios com hidratantes. Os umidificadores de ambiente também são bem-vindos sempre que a umidade do ar estiver abaixo dos 30%. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura de São Paulo recomenda evitar exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 11 e 15 horas, horários mais quentes do dia.

(Fonte: Climatempo/Terra)
(Imagem: Juliana Bueno)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/20/semana-sera-de-calor-e-tempo-seco-em-jundiai-2/

Apoio