Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

USP tem curso para meninas se tornarem cientistas

Publicada em 20/08/2018 às 09:19

A Universidade de São Paulo oferece curso gratuito que dá oportunidade a meninas, entre o 5º e 9º ano do ensino fundamental, a entrarem para área científica. “O objetivo é incentivar a inserção de mulheres nas ciências, humanizar a figura de uma cientista, inserir a importância das ciências na formação dessas meninas e também para o desenvolvimento do país. Esperamos que, desde pequenas, elas tenham essa mensagem”, explicou a coordenadora do evento, Camila Negrão Signori, professora doutora da Universidade de São Paulo (USP) e atuante na área de Oceanografia Microbiana.

O projeto, em sua segunda edição, surgiu por meio de um grupo de mulheres que já atuam na área  todas apaixonadas pelo que fazem e buscam inspirar outras garotas por meio das Ciências. O curso gratuito começa dia 27 de outubro.

Algumas cientistas resolveram trazer o projeto para São Paulo após experiências no Rio de Janeiro

Serão apresentados conteúdos teóricos e práticos lecionados por diferentes professoras e pesquisadoras com os temas oceanografia, astronomia, neurociência, engenharia elétrica, farmacologia, educação, paleontologia, astrobiologia, microbiologia e zoologia.

“Participarão professoras e especialistas de diferentes áreas das ciências. O curso terá uma parte teórica numa linguagem mais acessível a essas meninas e também haverá a parte prática”, detalhou Camila.  As inscrições podem ser feitas a partir do dia 10 de setembro até o dia 10 de outubro no site. O curso é aberto a garotas que estejam matriculadas entre o 5º e 9º ano do ensino fundamental, em escolas da rede pública ou particular do estado de São Paulo.

(Fonte: Agência Brasil)


Leia mais EducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/20/usp-tem-curso-para-meninas-se-tornarem-cientistas/

Apoio