Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prouni tem inscrições para bolsas remanescentes

Publicada em 21/08/2018 às 08:42

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) abriu inscrições para as bolsas remanescentes do processo regular do segundo semestre de 2018, nesta segunda-feira (20), que podem ser feitas pelo site do programa. Candidatos que já estão matriculados em instituições de ensino superior particulares também podem concorrer. O Ministério da Educação (MEC) oferece prazos diferentes para quem se encontra nesta condição.

As inscrições deverão ser feitas no site do Programa

Aqueles que ainda não estão matriculados nas instituições particulares devem se inscrever até 24 de agosto. Quem já está matriculado em universidade privadas, tem até ao dia 28 de setembro para se inscrever. De acordo com a pasta, nesta edição são ofertadas 18.070 bolsas integrais e 88.182 parciais de 50%, um total de 106.252. No mesmo período do ano anterior, foram oferecidas 77 mil vagas.

O benefício do programa destina-se aos estudantes sem diploma de curso superior e que tenham realizado alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio a partir da edição de 2010, com nota média igual ou superior a 450 pontos, e que não tenham zerado na redação. As bolsas integrais são designadas para candidatos com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais são direcionadas a candidatos com renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Ainda, para participar, o candidato deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; ser portador de alguma deficiência, professor da rede pública e enquadrar-se no perfil de renda exigido pelo programa.

(Fonte: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/21/prouni-tem-inscricoes-para-bolsas-remanescentes/

Apoio