Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vacina da pólio e sarampo alcançou 51% da meta

Publicada em 21/08/2018 às 08:56

A vacinação da poliomielite e sarampo alcançou 51% da meta, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (20), após balanço do Dia D, realizado no último sábado (18). A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças independentemente da situação vacinal delas.

A campanha de vacinação permanece até 31 de agosto

Segundo o ministério, para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina vão ser imunizadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP).

Com relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente se estão com as vacinas em dia. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias, que não necessitam de uma nova dose.

O Brasil enfrenta dois surtos de sarampo em Roraima e Amazonas. Até o dia 14 de agosto, foram confirmados 910 casos de sarampo no Amazonas e 5.630 continuam em investigação. Já em Roraima, foram 296 casos confirmados e 101 em investigação. Até o momento, foram identificadas seis mortes por sarampo: sendo quatro em Roraima (três em estrangeiros e um em brasileiro) e duas no Amazonas (brasileiros).

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/21/vacina-da-polio-e-sarampo-alcancou-51-da-meta/

Apoio