Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

FMJ promove Semana do Corpo Humano

Publicada em 22/08/2018 às 17:05

Anualmente, no mês de outubro, a Faculdade de Medicina de Jundiaí realiza a Semana do Corpo Humano. Neste ano o evento acontecerá entre os dias 15 e 19 de outubro com o tema “Sistema Sensorial”. A exposição integra elementos microscópicos, macroscópicos, brincadeiras educativas e explicações interativas, com o objetivo de fazer do ensinamento algo interessante, levando conhecimento para todo o público.

A entrada é gratuita para os alunos das escolas públicas e para  alunos da rede particular

Os visitantes poderão entrar no macromodelo do corpo humano e passar por  uma experiência utilizando os 5 sentidos:  visão, audição, paladar, tato e olfato. Os órgãos apresentados serão apresentados por meio de peças anatômicas reais no Museu de Anatomia, permitindo que todas as experiências e abordagem microscópica se tornem mais próximas da realidade do aluno.

“Além disso, a fim de tornar o aprendizado mais lúdico faremos gincanas, acompanhada de uma palestra com o tema “A vida sem os sentidos”, a fim de sensibilizar o visitante sobre as dificuldades de quem vive sem uma das sensações do mundo exterior”, acrescenta a estudante Bianca Gianella, uma das responsáveis pela Semana.

A visita dura em média duas horas e meia. A exposição acontece no prédio sede da FMJ (Rua Francisco Telles, 250, Vila Arens- Jundiaí-SP). A entrada é gratuita para os alunos das escolas públicas e para  alunos da rede particular. Para estudantes em geral, professores, idosos, portadores de necessidades especiais o valor é de R$10. Visitas à parte custam R$15. As escolas podem participar mediante agendamento através do formulário, telefone/WhatsApp (11) 98868-0624 ou ainda via e-mail: logistica.fmj2018@gmail.com.

(Fonte: Assessoria de Imprensa – Faculdade de Medicina de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/22/fmj-promove-semana-do-corpo-humano/

Apoio