Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vacinação contra sarampo continua nas UBSs

Publicada em 22/08/2018 às 09:09

Após o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite, realizado no último sábado (18), a conscientização para a imunização permanece até o dia 31 de agosto, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Jundiaí. A medida é preventiva, com o objetivo de conter a circulação dos vírus, que voltaram a circular em algumas regiões.

Ao total, foram vacinadas 19 mil crianças durante o dia D

As vacinas constam na rotina diária de vacinação das UBSs, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). “Nesse período, no entanto, toda criança na faixa etária entre 1 ano e 4 anos de idade, que for levada à UBS será imunizada, independentemente de a carteira vacinal estar em dia. Essa estratégia, definida pelo Ministério da Saúde, tem por objetivo intensificar a vacinação, reduzindo a circulação do vírus entre a população”.

Segundo os dados disponibilizados pela VE, com a realização do Dia D, a cobertura vacinal para Sarampo (Tríplice Viral) passou para 65,89% (12.801) e para a Pólio 66,98% (12.592) das 19 mil crianças na faixa etária. A vacina contra o sarampo é feita para pessoas entre 1 a 29 anos a partir da Tríplice Viral, em duas doses, sendo que, para as crianças de 1 ano, as doses são aplicadas aos 12 e aos 15 meses.

Nos adultos de 30 a 58 anos é necessário apenas uma dose da vacina Tríplice Viral. No Estado de São Paulo, a imunização é preconizada para adultos nascidos a partir de 1960, o que corresponde a pessoas de até 58 anos.


Leia mais DestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/22/vacinacao-contra-sarampo-continua-nas-ubss/

Apoio